quinta-feira, abril 23, 2009

Cromos

Hoje saiu-me cá um Jackpot... Para além de ter de aturar os cromos do costume, ainda tive de levar com um cliente que é um autêntico cromo.
É porque nisto de ser designer, encontra-se de tudo, desde o Zé da Esquina que quer um autocolantezinho, ao Sô Dôtor que quer um catálogo para venda de produtos ou serviços, entre muitos outros. E hoje calhou-me um Sô Dôtor (licenciado, não um Sô Dôtor médico).
Bem, o Sô Dôtor Fulano lá foi levar-me uns dados, e passou o tempo a tratar-me por Senhora Dona o tempo todo...volta e meia lá vinha o Senhora Dona... e eu que detesto o Senhora Dona, já não podia, só me apetecia dizer-lhe: "Olhe, é Sra. Doutora, se faz favor!"
Não que eu queira ou goste sequer que alguém me chame de Sra. Doutora, mas afinal... sou tão Dôtora como ele é Dôtor.
E não é que o raio do homenzinho, deve ter-se esquecido, ou fartado de dizer Senhora Dona, e começou a dizer: "Filha, vai mudar este preço", "Filha mude esta imagem" ou pior..."A filhinha vai fazer o favor de alterar isto". Eu fiquei literalmente especada para o monitor quando ele se saiu com a primeira "filhinha". E nem conseguia dizer-lhe nada porque corria o risco de me desmanchar completamente à gargalhada na cara do homenzinho, que aliás, até é mais um rapazinho com uns 30 e poucos, que ainda deve viver com a mãezinha e que tem horinha para chegar a casinha.
PIOR: o homenzinho ainda me perguntou se havia alguém na empresa que fosse para os lados dele e que lhe pudesse dar uma boleiazinha... "É que eu não tenho popó e sabe como é...". Não, não sei, eu não peço boleia a estranhos (foi o que me apeteceu dizer, mas não podia, porque ele é um "enviado" de um big client... enfim...). E eu armada em Madre Teresa, lá tentei arranjar-lhe boleia e não consegui. E o que lhe fui dizer.... "Pois, eu não vou por aí, mas se já me fosse embora, até o deixava lá, mas hoje só devo sair pelas 9h (e eram 6h)." ao que ele me responde "Azar o meu, não é? Então se a Senhora Dona N não se importa eu aguardo até à 9h e aceito a sua boleia."
AHnnnn??????????? Quê?????? Não percebi??????
O que me valeu foi que uma colega lá o levou e vi-me livre do Sr. Dôtor.

Eu devia ter contado, porque ele em três horas e meia deve ter dito umas 20 "Senhora Dôna", uns 50 "muito obrigados" e uns 100 "por favor". (Daí ter dito que me saiu o Jackpot).

POR FAVOR!!!!
Já dizia a minha avózinha, e muito bem, que o que é demais enjoa!

E eu que nem colecciono cromos, lá juntei mais um à caderneta!