quinta-feira, julho 02, 2009

"Ah a minha ILHA! Pois foi!"

Ahhh voltada das férias!! Nem sei se rio ou se choro... :(
As férias de uma semana deviam ser proibidas.. Eu julgava mesmo que ia descansar qualquer coisinha e que convinha deixar o resto "mais pra frente", mas custou-me demais voltar após miseráveis 7 dias longe da secretária!

Mas vá... foram 7 dias muuuito bem aproveitados!
Fui a Lisboa! Ah pois que não sou de lá, mas amo aquele sítio! 

Passeei entre a confusão dos autocarros da Carris, fui ao novo Starbucks de Belém gastar 4 euros num café frio e cremoso, passeei pelo jardim, mirei os jerónimos, fui ao CCB... enfim. A voltinha habitual. Que saudades tinha daquela que já foi a minha casinha! Até caracóis comi! E regressada a casa perguntam-me: "Mas aqueles com os corninhos que se vêem pela rua??", e eu: "Esses mesmo!"

Matar saudades, pensava eu.. mas depois descobri que as saudades apenas aumentaram. E questionei-me: "Porque saí eu daqui?"

Voltada à minha terra, pego no carro à saída do trabalho, vou pela via rápida a passar por São Gonçalo e vislumbro a baía do Funchal, suspiro e penso: "Ah a minha ILHA! Pois foi!"

2 Dermências:

Tommy disse...

Ah, pois foi...
E só quem não é de cá é que pode não perceber nada disto!
Como diria a outra: "Esta eîlha é um paraeîso..."

bjs

Sweety disse...

Subscrevo as suas palavras, Miss M! Esta ilha é uma verdadeira DROGA no bom sentido: deixa-nos nas nuvens e cria dependencia! Um cantinho à beira-mar plantado. ;)

Parabéns pela qualidade da escrita!